terça-feira, fevereiro 13, 2007

Blogs

Como escrevi no primeiro dos meus posts, tentaria ser disciplinado e escrever com frequência. Claro, estava enganando a mim mesmo, me conheço e sei o quão preguiçoso sou. Não é à toa que escrevi apenas 2 posts na empolgação dos 1os dias de blog. Para voltar à ativa, resolvi colocar aqui algumas poucas e boas sugestões de outros blogs ou coisas interessantes que li ou vi nos últimos tempos. Lá vai:

  • Caminhar - Blog da Laura. Textos muito interessantes, ótimo o último post sobre a influência do Paulo Francis. Ela tem super bom gosto, publica fotos lindas.
  • I'm sad but I'm laughing - Blog da Deyse. Adorei o último post sobre "sermos", apenas "sermos"
  • Soninha - Meu blog preferido. Adoro o jeito aberto, transparente, sincero que ela escreve, parece que estamos em um bar tomando uma cervejinha, discutindo tudo e nada, com o coração aberto.
  • Taxitramas - O blog do Mauro Castro é simplesmente fantástico. O cara escreve muito, de forma leve e muito espirituosa.
  • Crônicas Agudas - O Paulo de Tarso escreve muito. Com muita qualidade, com muita transparência, com muita experiência. Seus textos são grandes viagens que nos ajudam a entender-mos a nós mesmos.
  • Gilberto Dimenstein - Sempre visito o site dele. É um grande painel sobre questões sociais, educação, futuro da nossa sociedade, etc. É uma ótima forma de ficar antenado sobre o que rola de bacana na nossa sociedade, de conhecer iniciativas de pessoas que não ficam apenas reclamando dos problemas do mundo, mas que fazem algo para modificá-lo. Verdadeiro jornalismo comunitário.
  • In other worlds... - Blog da Andréa, uma das mais simpáticas blogueiras que já li. Textos super antenados e leves sobre nosso dia-a-dia, problemas ecológicos, atitudes conscientes etc.

Caso você me visite, aproveite e visite o pessoal acima.

Zeca

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Zeca... ainda bem que comentou no meu último post com seu endereço. Vim aqui para ver quem deixou aquele comentário tão bem-escrito e dar um oi, e qual é a minha surpresa quando vejo esse post, senti-me honrada =] Você escreve muito bem, e seria triste se a preguiça te envolvesse e você deixasse esse blog abandonado. Bem, enquanto você não abandonar, eu também não vou. Abraço

Anônimo disse...

Zece, eu pensei que vc fosse outro zeca. Então, muito prazer :)
tks pelo link e elogio gentil. Será sempre bem-vindo no meu espaço. Fale mais de vc um pouquinho, li o primeiro post com pressa, vou voltar outro dia. :)
um bj Laura

Zeca disse...

Deyse: Obrigado Deyse! Pelo elogio ao comentário, por ter se sentido honrada e por dizer que escrevo bem. Uau! Escrevo pouco pois sou muito indisciplinado... mas posts como este só me motivam! Tentarei manter-me firme e forte.

Laura: O prazer é meu! Pergunta: ter me confundido com o outro Zeca é bom ou ruim? :-) Espero que ele seja bem bacana! Vou tentar falar mais de mim. Estou feliz por ter começado a escrever, já é um grande passo! Seja bem-vinda também e apareça, o café estará sempre quentinho.

Zeca