terça-feira, fevereiro 13, 2007

O domingo em que o diabo vestiu Prada

Não são fáceis os domingos aqui na Alemanha. Realmente estão longe de ser. Todos os comércios ficam fechados, de padarias e supermercados a lojas e outros comércios. É o dia em que as pessoas vão aos parques, fazem piqueniques, se reúnem com amigos, andam de bicicleta, praticam esportes. Se você resolver andar pelo centro de qualquer cidade (excluindo Berlin e Munique), verá algumas poucas almas, normalmente jovens na faixa dos 15 anos andando em grupo. Se quiser ver gente no domingão, nada melhor que ir a um parque ou lugar público. Mas o que fazer caso você esteja no meio do inverno, com temperaturas por volta dos 2 graus, em um típico domingo chuvoso que te faz lembrar os piores dias da minha querida Sampa, aqueles em que se justifica o apelido de "cidade da garoa"?

Minha esposa e eu resolvemos fazer duas coisas: estudar alemão e ir ao cinema no final da tarde (típico programinha paulistano, meu!). Por mais complicado que seja o alemão, foi mas fácil estudá-lo do que achar um cinema com filmes em inglês, português ou espanhol para assistir. 99,9% dos filmes aqui são dublados em alemão, o que por conta do nosso nível atual de entendimento dessa língua desgraçada de difícil, torna quase impossível qualquer aventura na tela grande. Nos restou então pegar um DVD e não nos arrependemos.

Alugamos "O diabo veste Prada", típica comédia americana, filme perfeito para se assistir no domingo à noite. [parênteses = coisa que não rola nos domingos são filmes de arte, dramas, filmes cabeça, tristes etc. - o ideal é pegar um filminho levinho, despretencioso, preferencialmente com um alguma estórinha de amor no enredo]
Como esperado, o filme é leve e despretencioso, satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. A Meryl Streep interpreta um mulher das mais amargas e chatas possíveis (não me lembro de um sorriso sequer dela), o que é contrabalançado pela mocinha da estória, a jovem, talentosa e simpática Anne Hathaway, que já havia trabalhado em "Brokeback Mountain". No mais, sofremos um pouquinho com o sofrimento da Anne, rimos com algumas situações engraçadas, torcemos pra mocinha, ficamos com raiva da chefe e da amiga de trabalho dela, ela se realiza no final e tudo termina em "happy end". Tem até atuação da Gisele Bündchen!

Portanto, caso esteja um domingão desses em casa, sem boas idéias sobre o que fazer e se divertir um pouco, não pense: vá até a Blockbuster mais próxima, alugue "O diabo veste Prada", coloque a pipoca no microondas e bom filme!

Zeca

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, a minha cidade é do interior e nem tem filial da Blockbuster =]Realmente, esse filme está sendo bem elogiado, não vejo a hora de assistir... e Moda é uma assunto que me interessa bastante e que é bem explorado no filme (até fiquei em dúvida entre fazer faculdade de Moda ou Publicidade). Mas acho que vou prestar mais atenção no figurino do que no enredo... será??Abraço

Zeca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zeca disse...

Oi Deyse! Assita que vale a pena, é bem bacana. Também me interesso por moda, mas não sou destes malucos pelo tema. Gosto de ficar bem informado, de saber o que está rolando, mas paro por aí. Sabe que minha mãe, depois de estar com mais de 50 anos, resolveu fazer faculdade de Moda? Pois é, ela havia estudado só até a 8a-série e resolveu voltar a estudar. Fez supletivo, terminou o colegial e cursou a faculdade. Se formou agora em Dez/2006. Ela adorou tudo, cursou a faculdade de corpo e alma. Tenho o maior orgulho! Mas e aí, que faculdade você resolveu fazer? Fiquei curioso.

Novamente sobre o filme, saiba que o figurino também está bem bacana, ou seja, mais um motivo pra você assití-lo!
Abração, Zeca