sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Luto por João Hélio


O clima na comunidade blogueira é de indignação geral, tristeza, desesperança. Onde vamos parar? Não há um dia só em que não navego pela internet e não leio notícias horríveis sobre violência, intolerância, preconceito. A triste e inexplicável morte do menino João Hélio é mais um destes casos em que nos perguntamos se há um futuro para nossa sociedade. O ódio e o desrespeito pelo próximo e pela vida não mais existem, não há mais gentileza, não há mais carinho. Não sei o que pensar sobre isto tudo, só consigo ficar triste, desmotivado, duvidando de mim e de qualquer outro ser humano que habita esse planeta.

Espero que a energia positiva do Carnaval traga um pouco de luz a todos os brasileiros, que pelo menos nestes 4 dias nos respeitemos e consigamos conviver de forma pacífica.

Que Deus ilumine a mãe, amigos e familiares do João Hélio. Que o amor ocupe seus corações e que não percam a esperança pela vida.

A Paz, Gilberto Gil e João Donato
"A paz invadiu o meu coração,
de repente me encheu de paz...
eu pensei em ti, eu chorei por mim, eu chorei por nós"

Juízo Final, Nelson Cavaquinho e Élcio Soares
"O sol há de brilhar mais uma vez,
a luz há de chegar aos corações,
do mar será queimada a semente,
o amor será eterno novamente...
quero ter olhos pra ver,
a maldade desaparecer"

By the way, estou participando da blogagem coletiva proposta pela Meiroca em memória ao menino João Hélio.

Zeca

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Zeca, vim agradecer a tua visita, te conhecer e dizer que linkei teu blog ao meu post.
Um abraço
Meire

Anônimo disse...

Me desculpe pelo comentário que vou fazer, que não combina com o tom melancólico e de luto do seu post... mas você escreveu:
"Espero que a energia positiva do Carnaval traga um pouco de luz a todos os brasileiros, que pelo menos nestes 4 dias nos respeitemos e consigamos conviver de forma pacífica." O Carnaval é uma data que as pessoas adoooram, principalmente brasileiro né... Feriadão, Mulata na TV o tempo todo, se não festou no final do ano, com certeza vai festar agora. Mas acho que o que ele traz para as pessoas é esse tom de festa e diversão, e não de conscientização e paz. Vemos atrocidades até no dia de Natal, que deveria ser o dia mais santo do ano, que dirá no Carnaval... Abraço

Anônimo disse...

Zeca, eu nem li teu texto, desculpe, mas não agüento de tristeza, choro. melhor nem ler. bjs Laura

Zeca disse...

Meire: Eu é que agradeço pela visita!

Deyse: Você tem razão, o Carnaval é uma festa de alegria, diversão, mas nem sempre de paz. Só espero que todos festejem muito, com consciência e respeito!

Laura: Sem problemas Laura. Realmente a tristeza é enorme. Só nos resta ter fé...