quarta-feira, janeiro 06, 2010

Trem noturno para Lisboa

Terminei este livro. O comprei na Livraria da Vila na Alameda Lorena, que mais parecia um forno com frangos suando dentro. Um atendente me ofereceu ajuda, me viu em frente a uma mesa com livros, acho que pensou que eu estava perdido ou sei lá, mas na verdade estava lá porque era o lugar mais fresco da loja - a saída do ar condicionado era bem ali, fiquei uns 10 minutos.

Adorei o nome, imaginei a protagonista no trem indo para Lisboa e imaginei o que a viagem representa. Li a orelha - o autor é um Suiço que vive em Berlin. Resolvei comprar e gostei muito, principalmente do 1o capítulo. É o melho início de livro que já li, curto, direto, instigante, curioso. O livro inteiro é muito bom, mas o autor poderia ter resolvido a questão do 1o capítulo, isso ele deixou em aberto. Ficarei pra sempre pensando neste mistério mal resolvido.

Um comentário:

valéria mello disse...

Oi Zeca, eu acompanhava o seu blog e de repente você sumiu... Achei que tivesse abandonado de vez o mundo dos blogs. Gostei de saber que voltou a escrever.