quinta-feira, março 01, 2007

Semana complicada

Esta semana não está fácil. Eu e a Vivian estamos estudando que nem loucos pra tirar a carteira de habilitação alemã. A prova é no dia 15/03 e temos que estudar umas 1.200 perguntas. Felizmente os questionários são em português, mas a tradução é uma verdadeira bosta!

Também estou mandando ver nas aulas de alemão, mas às vezes dá um desânimo... faço umas 8 horas por semana com professor particular (que é ótimo por sinal), já estou falando até que bem, mas ainda não é suficiente pra usar no trabalho e participar ativamente de uma reunião. As pessoas ficam sem paciência porque eu falo devagar e fico me sentindo meio idiota. Não posso esquecer que estou estudando há apenas 6 meses e que estou muito bem pro tempo, mas tem dias que é fod@.

Nada como um dia atrás do outro...

2 comentários:

bibi move disse...

ô zeca, você por acaso está realmente na terra de goethe? ou seja, em weimar, cidade onde ele viveu e passeou longamente pelo Parque à beira do Ilm?

Andréa disse...

Tenha fe, persista e encare. Morar num pais estrangeiro eh durissimo e falar suficientemente bem pra trabalhar pode levar um tempinho mesmo. Nao se sinta meio idiota, nao. Vai firme, Zeca. Voces vao se orgulhar de si mesmos no futuro proximo, vi por mim.