quarta-feira, agosto 29, 2007

Mais um final de semana

Hoje já é 4a-feira, mais precisamente 21:41 em terras germânicas. Tentei desde domingo arrumar um tempinho pra colocar aqui as fotos do mini-concerto e algumas outras do final de semana, mas só consegui agora. Anyway...

Na 6a rolou o mini-concerto. A Chae Um tocou uns 40 minutos de piano pra gente, com acompanhamento da Marija na flauta. Nao entendo nada de música clássica, mas posso dizer que foi bonito pra caramba. Elas iam tocar mais, mas de repente o vizinho teve um ataque e deu um urro da sacada do apartamento dele mandando a gente parar. Pensamos em convidá-lo, mas mudamos de idéia - nao tinha muita cerveja e os alemaes sao chegados numa loira gelada. Melhor garantir a nossa, certo?


No sábado fomos com o Leonardo para Frankfurt, na Museumsuferfest. É uma festa anual, normalmente em agosto, você paga 4 euros e pode visitar todos os museus da cidade durante todo o final de semana. A maioria dos museus fica na avenida à margem do rio. Eles fecham a tal avenida na 6a e armam uma festa, com várias barracas de comida e bebida, palcos com shows de música, oficinas de teatro e pintura pras criancas etc. Chegamos umas 15:00 e fomos embora depois da meia noite. Tivemos sorte e pegamos um show de uma banda chamada Hotel Bossa Nova. Sao 3 músicos germânicos e uma vocalista portuguesa, tocando obviamente rock, quer dizer, bossa nova. Os caras mandaram muito bem, mas o melhor foi ouvir música brasileira cantada com o sotaquinho luso da patrícia.


No domingo fomos para a Weinstrasse, a estrada do vinho alema. Uma vez por ano eles fecham essa estrada, que comeca na Alemanha e vai até a Franca, permitindo a circulacao apenas de ciclistas, pedestres ou pessoas com patins. Sao mais de 100 km de estradas que vao beirando as vinhas e cortando pequenas vilas alemas. A grande maioria das pessoas que vivem nessas vilas trabalham com a producao e venda de vinho, portanto esse é o evento mais importante do ano pra eles. Fomos de trem levando nossas magrelas, chegamos em Neustadt e pedalamos nao mais de 10 km até Deidesheim. Lá visitamos uma vinícola, fizemos uma degustacao e aproveitamos pra comer alguma coisa. Depois nao conseguimos pedalar mais, é claro. Só nos restou empurrar a bicicleta pra estacao de trem e voltar pra casa.

3 comentários:

Andréa disse...

As fotos ficaram legais. E tem sempre um vizinho pentelho, neam?

Zeca disse...

Oi Andréa! Sim, tem sempre um pentelho! :-)

Andrea Drewanz disse...

Legal seu blog.
Descobri ele olhando o blog da minha xará de NY. E me interessei pelo título, já que tenho parentes também aí.
Deve ser tudo de bom este passeio pela weinstrasse! Que delícia.
Adorei ver seu slide...ótima idéia.
Voltarei sempre.