Tudo andando por aqui, na verdade uma baita correria. Está uma delícia com as visitas, ficamos conversando até tarde todos os dias, tomando uma cerveja ou um vinho. É incrível como receber pessoas na sua casa muda a relação que você tem com essas pessoas. Nos aproximamos, criamos uma cumplicidade e intimidade que nunca tivemos antes, até com as pessoas mais próximas.
********************
Foi feriado aqui na última 2a. Demos uma esticada e visitamos Basel (Suiça, só 250 km daqui), cidade mais alemã que suiça. Não foi o lugar mais bacana que visitei na vida, mas tudo bem. Saímos se lá no final da tarde e entramos na França. Reservamos um hotel na Alsácia, região dos vinhos brancos, em um vilarejo lindíssimo, pequeno e acolhedor. Tomamos muiiito vinho, nos encantamos com o interior francês e nos divertimos à beça.
********************
Os queridos foram com a Vi pra Munique e Neuschwanstein (castelo famosíssimo, que está concorrendo no concurso das 7 novas maravilhas do mundo), o que deu 2 dias de folga. Já tô com saudades, mas é tão bom ficar sozinho às vezes...
********************
Aproveitando a solidão, fui comer lá no Tokio, restaurante de comida japa (aí saudades de Sampa). Comí sashimi e sushi com abacate e salmão. Delícia! Ah, e tomei outra taça de vinho, hehe. Desta vez Chardonnay!
********************
Agora tô aqui no micro. Viva a Internet! Fiz o delicioso tour pelos blogs preferidos (Regina, Laura, Andréa N., K, Teresa, Bianca, Soninha) e tô agora com um sorrisão no rosto. E tô ouvindo a Mônica Salmaso!
"... o malandro na praça outra vez, caminhando na ponta dos pés, como quem pisa nos corações...", adoro isso, andando como quem pisa nos corações!
ps.: Regina, a Mônica é uma maravilha, dê um jeito de conseguir um CD dela. Tenho certeza que ela aparecerá pelos USA, aí pela California. Quando ela aparecer não perca!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Que post gostoso, Zeca! Essa vinharada toda que vc bebeu deu a maior agua na boca! Obrigada pelas palavras carinhosas la no blog e agora aqui tambem! Vc eh um doce.
E a Regina PRECISA ouvir Monica Salmaso URGENTEMENTE! :-)
Saudade de um bom sushi/sashimi. Eu era viciada. Agora soh como os vegetarianos, que tambem sao otimos, diga-se de passagem. Ateh aprendi a fazer.
Beijo.
Olá Zeca, tudo bem?
Conheci o seu blog em um link dos comentários do blog da Alessandra Alves e sempre passo para dar uma olhadinha.
Adorei seu post falando dessa convivência com pessoas queridas, conhecendo lugares diferentes e apreciando tantos sabores.
Abraços.
Andréa: Gostoso é receber sua visita aqui! Delícia mesmo os vinhos. Antes eu tomava mais cerveja, mas agora aqui na Europa tomo mais vinho. E sim, é verdade, a Regina MUST ouvir a Mônica! É uma maravilha como ela canta, os músicos que tocam com ela são incríveis, arranjos lindos, nos shows então nem se fala. Como diz minha cunhada, justificando a qualidade deles: "são músicos, pô?", como quem diz, não os compare com esses "artistas" que tem por aí. E sushi é bom, não? Adoro! Também aprendi a fazer, fiz um curso lá no Brasil. O problema é que o peixe aqui é caríssimo. Acho que vou fazer como você e preparar sushi vegetariano!
Valéria: Oi, obrigadíssimo pela visita! Visitei seu blog e vi que você é santista, como eu!!!! Maravilha! Os outros torcedores que me perdoem, mas nada como torcer pro grande Santos Futebol Clube!!! E apareça mais vezes, ok?
Zeca,
Obrigada pelo carinho e pelas visitas la no blog. E esse restaurante nao acabou custando os tubos? Uma das coisas que senti falta ai na Alemanha foi restaurantes etnicos (japones, indiano, etc) com precos razoaveis. Uma vez estavamos com a maior vontade de comer comida indiana. Estavamos em Wisbaden (perto de Frankfurt) e os precos eram altissimos. Onde moro tem muitos restaurantes de topo tipo (e tambem de todo preco), hehe
Vou procurar a Monica Salmasso.
Beijoca,
Regina
engraçado, eu amei a Monica Salmaso desde que ouvi a primeira vez, o disco dela dos afrosambas.
ai fui catando tudo, consegui até um cd pirata de um menino que fez arranjos pra ela com a orquetsra de violoes de curitiba.
uma delicia. pena que ela nao vem pra cá ainda...
O andrey nao gosta, ahca ela muito zumbalelIe, ou como diz minha amiga "muito ananaira"
aproveita bem a primavera por ai que é uma delicia!!
Regina: O restaurante foi caro sim, pode acreditar. Lá no Brasil é que temos sorte, comemos maravilhosamente bem e barato. E é verdade, a Alemanha é bem tradicional quanto a comida, não tem muitas coisas étnicas. O mais étnicos são os restaurantes turcos, que estão em casa esquina alemã. Brinco com o pessoal do trabalho que o Döner Kebab é a mais gostosa comida alemã. :-)
Bibi: O afrosambas é mesmo o disco mais bonito. Hehe, a definição da Monica como zumbalelle e ananaira é ótima! Apesar de eu não concordar com ela. :-) Diga pro Andrey que a carreira dela vai inclusive na direção do clássico, com os trabalhos da Orquestra Popular de Câmara. Beijos pra ti!
Postar um comentário