sexta-feira, maio 25, 2007

CDs e livro

3 semanas após a visita dos meus pais, recebemos mais quatro visitantes por aqui: meu sogro (Luiz), minha sogra (Farilde), o tio da Vi (Altair) e a tia (Wilma). Foi ótimo recebê-los e está sendo uma delícia curtí-los novamente. Chegaram cheios de presentes: leite condensado, cachaça, café, pó pra pão de queijo e até um poster do meu Santos campeão paulista.

Aproveitei a visita deles e fiz umas comprinhas lá no Brasil pela internet: 4 CDs e um livro. Só alegria! Essa é uma das coisas que mais sinto falta no Brasil, caminhar pelas lojas de CDs, livrarias etc. Sou meio viciado em música brasileira, que corresponde a 90% do que ouço. Quanto aos livros, meu alemão ainda não permite ler as coisas que tenho interesse por aqui... Des wegen...

CDs
Guinga - Casa de Villa (dica da Andréa N., finalmente estou podendo ouví-lo! compositor maravilhoso, verdadeiro gênio, dispensa comentários).


Chico Pinheiro - Chico Pinheiro (ótimo compositor paulistano, super sensível e criativo - antes da Maria Rita ficar famosa, fazia participações nos shows dele lá no Supremo Musical... aliás, acho a Maria Rita ótima!).


Moacir Santos - Choros e Alegrias (maravilha! 2o projeto do Mario Adnet e do Zé Nogueira, músicos cariocas, resgatando* o trabalho do gênio Moacir Santos, compositor e maestro pernambucano que viveu grande parte da vida nos USA - aliás, o maestro faleceu em 2006, tive a sorte de assistir a um show com a big band que toca no disco e com participação do maestro lá no Auditório Ibirapuera, em Sampa).


Mônica Salmaso - Noites de Gala, Samba na Rua (uma das minhas 3 cantoras preferidas, junto com a Maria Bethânia e a Ná Ozzeti, gravou um disco só com músicas do Chico Buarque - o grupo Pau Brasil toca junto, pena que não estou no Brasil pra ver os shows, que são fantásticos!).



Livro
Bernando Carvalho - O sol se põe sobre São Paulo (é o 3o livro que vou ler dele, depois do "Onze Noites" e do "Mongólia", ele escreve na Folha de São Paulo, gostei muito dos dois livros que li - by the way, comprei graças à dica da Laura, que falou do livro lá no Caminhar).


* uma vez li ou ouvi que resgatar ou resgatando não são palavras politicamente corretas, sei lá...

4 comentários:

Regina disse...

Oi Zeca,

Obrigada pelas dicas. As vezes eu me sinto completamente por fora do que esta acontecendo no Brasil em termos de musica nova e novos livros.

Beijocas pra voce e pra Vi tambem,

Regina

Andréa disse...

Dicas excelentes! Eita menino, que vc tem um bom gosto fenomenal, vixe.

bibi move disse...

zeca eu amo o bernardo carvalho também. foi por causa de um texto dele que eu fui ler freud em alemao, acredita?
também trouxe o sol... da minha vinda do brasil agora.

Anônimo disse...

People should read this.