domingo, abril 15, 2007

Viva o povo brasileiro


Terminei há cerca de um mês o livro "Viva o povo brasileiro", do João Ubaldo Ribeiro. É um senhor livro, maravilhoso. O livro é inspiradíssimo, a forma com que ele narra a estória é uma delícia, criativíssima. É daqueles livros que nos deixa até tristes de terminar, sabe? O livro explica muito do que é o Brasil, do porque de muitas das coisas que vivemos e convivemos hoje. É um livro muito simples e ao mesmo tempo riquíssimo. Para mim foi ainda mais bacana lê-lo morando aqui no exterior. Não sei por que, mas foi...

Há diversas passagens que eu adoro, não saberia destacar uma em especial. Também não estou bom hoje para escrever, mas de qualquer forma queria registrar a maravilha que é o "Viva o povo brasileiro".

Agradeço à Andréa N., que rasgou elogios ao livro em um de seus posts e o lista como um dos melhores que já leu. Comprei o livro no Brasil quando fui pra lá no Natal por conta da dica dela. Vielen Danke Andréa!

Um comentário:

Andréa disse...

Poxa Zeca, que legal! Fico muito feliz que você tenha curtido esse livro tão especial. E ter lido especialmente essa obra enquanto vc mora longe também fez toda a diferença, acredite. Obrigada também pelo link ao meu blog!
Abraços e welcome back-